Página Sobre

Igreja Batista é uma denominação incluída no Protestantismo, que tem como uma das principais doutrinas o batismo de adolescentes e adultos. Esta Igreja tem essa denominação graças a João Batista, que batizou Jesus Cristo.A Igreja Batista surgiu graças ao movimento da Reforma Protestante, e à contribuição de nomes como Ulrico Zuínglio, João Calvino e Martinho Lutero. Essas igrejas reformadas surgiram na Suíça, França, Holanda, Escócia, Estados Unidos, Hungria e partes da Alemanha.Dentro do Cristianismo (que tem Cristo como elemento central da fé), existem diferentes perspectivas e denominações. Algumas diferenças entre a Igreja Católica e a Igreja Batista são: na Igreja Batista não há batismo de bebês; os líderes da Igreja Batista são conhecidos como pastores e não têm que fazer voto de celibato (podem casar e constituir família); na Igreja Batista não há imagens e estátuas de figuras religiosas.De acordo com a Igreja Batista, o batismo é uma demonstração pública de fé, e quando a pessoa é submergida nas águas, ela admite que deixa a "velha vida" para trás, professando a sua intenção de viver de acordo com a vontade de Deus.Existem vários nomes diferentes em relação a Igrejas Batistas, que muitas vezes surgem devido a algumas diferenças de doutrinas. No entanto, algumas doutrinas essenciais são comuns em todas as Igrejas Batistas.

No Brasil, algumas das Igrejas Batistas mais conhecidas são a Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Batista Getsêmani e Igreja Batista do Povo.